Secretaria Municipal de Saúde
“Sexta-feira Saúde”: ação inovadora vai ampliar o atendimento médico e os serviços de saúde em Itambé
23/04/2018

Uma ação inovadora da Prefeitura de Itambé, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promete ampliar e fortalecer o atendimento em todo o município. É o Projeto “Sexta-Feira Saúde”.

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, a iniciativa tem como objetivo desenvolver atividades educativas e oferecer procedimentos que mobilizem as equipes de Saúde e toda a comunidade. “Em uma sexta-feira, de cada mês, vamos fazer uma grande mobilização para disponibilizar aos moradores de determinadas áreas do município uma série de atendimentos”, explicou.

Ainda conforme a secretária, através das Unidades Básicas, várias prestações de serviços serão ofertadas em um único dia, como: atendimento médico ginecológico, pediátrico e clínico-geral; serviços do NASF; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; exame preventivo; Planejamento Familiar e ISTs; ações em higiene bucal e vários outros serviços.

A secretária informa que o projeto será iniciado já nesta sexta-feira (27), na Unidade de Saúde Valter Vilarinho, e irá atender aos moradores dos Bairros Agenor Novaes, Valdomiro Santos e Centro da cidade. “Vamos seguir um cronograma a fim de que toda a população, tanto da sede como da zona rural e distritos, seja beneficiada”, afirmou a secretária.

Para o prefeito Eduardo Gama, o projeto chega para  reforçar as ações já desenvolvidas dentro da Atenção Básica. “Nosso objetivo vai além da prestação de serviços. Nossa intenção é humanizar o atendimento, ampliando o acesso dos moradores, sempre com a atuação de uma equipe comprometida e altamente preparada. Tenho certeza de que este novo projeto será um sucesso”, avaliou o prefeito.