Cultura
1º FESTIVAL REGIONAL DE DANÇA MOVIMENTOU A CULTURA LOCAL E FORTALECEU A PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE DE ITAMBÉ E REGIÃO
14/08/2019

Nos dias 10 e 11 de agosto, Itambé se rendeu às emoções do 1º Festival Regional de Dança 2019, realizado pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, com o tema “No meio do meu Brasil, eu canto e danço a Bahia”.

Onze grupos de Itambé e região participaram do evento, abrilhantando a programação alusiva aos 92 anos de Emancipação Política do Município.

Para o coordenador de cultura, Dorinho Almeida, criatividade e talento não faltaram. Os jovens deram um verdadeiro show de encanto no espaço do CineTeatro, onde cada detalhe foi acompanhado sob os olhares atentos de um grande público.

Após a difícil escolha do experiente corpo de jurados, três grupos se destacaram. O 1° lugar foi para o grupo Dance Star (Itambé); o 2° lugar, DanceMoving (Itambé); 3° lugar, Filhos da Terra (Itororó); o título de Melhor dançarino ficou com Gabriel (Filhos da Terra); e Melhor dançarina, Natalice (DanceMoving). A premiação total oferecida foi de 5 mil reais.

“Nossos agradecimentos a todos que participaram, fazendo do 1º Festival de Regional de Dança um dos maiores espetáculos artísticos dos últimos tempos. Estamos satisfeitos com o resultado e felizes por movimentar mais uma vez a cultura local, fortalecendo a participação da nossa juventude”, avaliou o prefeito Eduardo Gama.

Ascom/PMI