Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Sucesso absoluto: Caravana Social realizou mais de 400 atendimentos em São José do Colônia
21/09/2017

Com o objetivo de ampliar e fortalecer cada vez mais o atendimento à população, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na última quarta-feira (20) o Projeto Caravana Social, uma ação itinerante para promover orientações, prestações de serviços e cidadania em todo o município.

 A primeira edição aconteceu no Distrito de São José do Colônia e ultrapassou a marca de 400 atendimentos. Foram mais de 30 profissionais envolvidos na ação que, com compromisso e dedicação, ofereceram todos os serviços disponíveis na rede de Assistência Social de Itambé.

Entre as ações oportunizadas esteve a atualização cadastral do Programa Bolsa Família; atendimento do Conselho Tutelar, CREAS e equipes volantes do CRAS, através de visitas domiciliares com atendimento de Assistentes Sociais e das psicólogas. A ação ainda disponibilizou a emissão de documentos como Carteira do Idoso e Cartão SUS, e o cadastro para emissão de RG e Carteira de Trabalho.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Norma Gama, que acompanhou tudo de perto e ajudou no atendimento, a Caravana Social é um projeto itinerante fundamental para disseminar os programas e ações socioassistenciais em todo o município. “Nossa intenção é assegurar o acesso irrestrito dos serviços públicos à população, principalmente às mais distantes, para o fortalecimento da cidadania e a garantia dos direitos”, destacou.

Comemorando o sucesso da primeira edição, o prefeito municipal Eduardo Gama parabenizou toda equipe envolvida e destacou a importância de promover esta ação de forma integrada. “Reunimos, em um único dia, serviços de extrema importância com o objetivo de facilitar o atendimento dos moradores que precisam, mas que, na maioria das vezes, têm dificuldade de se deslocarem para a sede”, frisou o prefeito, completando: “A iniciativa é louvável e chegou para fazer diferença na vida das pessoas”.



Autor: ASCOM/PMI