Secretaria de Assistência Social
PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS
19/06/2020

Para garantir a segurança dos seus funcionários e das famílias acompanhadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social, diante dos desafios atuais da pandemia, a Prefeitura de Itambé realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

É mais um reforço com o objetivo de preservar a saúde da população que diariamente precisa ser atendida, acolhida e orientada pelos profissionais.

“Seguimos vigilantes e atuantes para assegurar o atendimento de qualidade aliado a todos os cuidados necessários”, informou o prefeito Eduardo Gama.

Além da distribuição de EPI´s aos funcionários, a Secretaria de Assistência Social também vem realizando a distribuição de máscaras para os usuários dos equipamentos sociais e também realizando atividades remotas que atendem crianças, adolescentes, gestantes, idosos, ou seja, toda família.

Cada ação é feita com todo planejamento e cuidados necessários. O Objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários neste período desafiador de isolamento social.

As ações como essas, realizadas pela Assistência Social de Itambé, atendem às disposições da Portaria Nº 369, de 29 de abril de 2020, expedida pelo Ministério da Cidadania.

Ascom/PMI