Alegria e reencontros marcaram o início das aulas na Rede Municipal de Itambé
20/03/2018

Momento de reencontros, expectativas e muita alegria. Assim foi o primeiro dia do ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino de Itambé. As aulas tiveram início na última segunda-feira (19) e cada unidade preparou, com muito carinho, uma programação especial para dar as boas-vindas aos alunos e professores.

Prezando pelo atendimento de qualidade e compromisso no aprendizado, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação, organizou cada detalhe. Antecedendo o início das aulas, gestores escolares, coordenadores e professores participaram de Jornadas Pedagógicas nas Escolas para o planejamento das atividades de 2018 e para promover a troca de experiências.

Além disso, através do excelente trabalho executado pelo Departamento de Obras da Secretaria de Educação, várias unidades escolares receberam investimentos, como reformas e manutenção da sua estrutura física, com pintura, intervenções na rede elétrica e hidráulica, entre outros investimentos. Tudo isso para garantir segurança e bem estar aos alunos e profissionais da rede.

Para a secretária de Educação, Alecciene Chaves Gusmão, a volta às aulas é sempre um momento oportuno para fortalecer os vínculos de amizade e ampliar as expectativas de crescimento e desenvolvimento no aprendizado. “Mais uma jornada de aprendizado se inicia. A Secretaria de Educação deseja sucesso a todos os professores, pais, alunos e funcionários. Todos são grandes parceiros e têm abraçado conosco o compromisso de fortalecer cada vez mais a nossa Educação”, ressaltou a secretária.