Educação
Após diálogo, Prefeitura de Itambé e APLB definem acordo de reajuste salarial para profissionais da Educação
17/08/2017

Na manhã da última quarta-feira (16), representantes da Prefeitura de Itambé e da APLB Sindicato se reuniram para definir uma proposta de reajuste salarial para os profissionais da Educação Municipal.

No encontro, estava presente o prefeito municipal, Eduardo Gama; a secretária de Educação, Alecciene Chaves Gusmão; o presidente da APLB, Lucas Oliveira; e o assessor jurídico da APLB, Tadeu Cincurá.

Após um diálogo claro, onde os representantes da APLB apresentaram as reivindicações da classe e o prefeito apontou as dificuldades atuais enfrentadas pelo Município, todos chegaram a um consenso, definindo um acordo de reajuste salarial.

Logo em seguida, em uma Assembleia realizada na Praça Osório Ferraz, em frente à Prefeitura, a proposta foi apresentada à categoria e aprovada pela grande maioria dos profissionais presentes.

Segundo o acordo deliberado, as correções serão incorporadas gradativamente até o final deste ano, totalizando em dezembro 7,64% de reajuste, cujo percentual atende à solicitação da categoria para os níveis 3, 4 e 5, e recompõe o piso nacional do Magistério para o ano de 2017. Para os demais profissionais da Educação, foi indicado e aprovado o reajuste de 7%.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, embora as dificuldades sejam inúmeras, a Prefeitura está tentando se adaptar aos atuais desafios que não só Itambé, mas todos os municípios vêm passando e, através de uma conversa aberta com o órgão representativo, chegou a uma decisão viável para atender as reivindicações da categoria.

A atual administração municipal, que tem a frente de sua gestão, funcionários públicos de carreira, como é caso do próprio prefeito Eduardo Gama, que é funcionário público federal, e a secretária de Educação Alecciene Gusmão, que é servidora municipal, entende todos os anseios da categoria e sofre muito por não atender neste momento os profissionais na integralidade, em razão de todas as dificuldades enfrentadas.

Mas o prefeito frisou que, “o diálogo é o caminho mais transparente e eficiente para se chegar a um acordo” e afirmou ainda que, o município continuará seguindo essa linha, pois, acima de tudo, está o respeito aos profissionais.

Autor: ASCOM/PMI