Esportes
APÓS SEDIAR A XIII COPA BAHIA FUTEBOL DE BASE, ITAMBÉ COMEMORA O SUCESSO DA COMPETIÇÃO E O DESEMPENHO DOS ATLETAS LOCAIS
04/07/2019

O município de Itambé sediou entre os dias 22 e 29 de junho a XIII Copa Bahia Futebol de Base.

Após uma semana intensa de competição, com a participação de equipes de várias cidades da Bahia, uma belíssima cerimônia marcou o encerramento do evento no último sábado (29).

Realizada no Estádio Osório Ferraz, a Copa Bahia surgiu como uma oportunidade para jovens atletas mostrarem o seu talento aos observadores e técnicos de clubes profissionais do Brasil.

Crianças e adolescentes de idades diferentes participaram da competição e deram um espetáculo de talento e comprometimento. Na Categoria 2007/2008, a escolinha campeã foi a Juventus de Feira de Santana e a vice o CRAS de Itambé.

Na Categoria 2005/2006, o primeiro lugar ficou com o ITC de Itapetinga e segundo chapecoense de Itambé. Já na categoria 2003/2004, a Escolinha Pedra Afiada de Itambé venceu e o segundo lugar ficou com CRAS de Itambé. Na categoria 2001/2002, o campeão foi o JUVE de Itambé e o segundo lugar CRAS de Itambé.

Durante a cerimônia de premiação, o organizador do evento Gerlan Silva fez uma avaliação positiva da competição, afirmando que vários atletas já estão sendo monitorados pelos observadores. “Alguns garotos foram pré-selecionados e em breve estarão seguindo para os clubes a fim de fazerem as avaliações”, destacou.

Conforme o representante da Coordenadoria Municipal de Esportes e Lazer (Comel), Renilson Lopes, o evento recebeu total apoio da Prefeitura e o seu objetivo foi revelar jovens talentos para o futebol profissional e promover a integração dos atletas.

“O prefeito Eduardo Gama assumiu o compromisso e deu a logística necessária ao evento. A atual gestão tem priorizado o esporte em Itambé e a Comel tem trabalho firme promovendo vários eventos e movimentando a cidade. Afinal, esporte é sinônimo de, qualidade de vida e integração. Mais uma vez Itambé está de parabéns por esta competição concluída com tanto sucesso”, afirmou Renilson.

A XIII Copa Bahia de Futebol de Base foi realizada pela MG Eventos Esportivos e contou com a parceria da Prefeitura de Itambé, através da Comel, e da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Ascom/PMI