Secretaria de Educação
APRENDIZADO E DIVERSÃO: FREI CANECA REALIZOU AÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA DAS CRIANÇAS E A SEMANA DO TRÂNSITO
14/10/2018

Mais uma vez, a Escola Municipal Frei Caneca, em Itambé, inovou em seus projetos pedagógicos e promoveu, durante a última semana, uma intensa programação educativa e recreativa. O objetivo foi comemorar o Dia das Crianças e a Semana Nacional do Trânsito.

Durante a programação, as crianças receberam a equipe do SAMU em uma palestra sobre Primeiros Socorros e participaram de uma entrevista com o coordenador da Ciretran Adão Melo, que recebeu os alunos com muito carinho.

Acompanhados pelos professores, os estudantes também fizeram panfletagens nas ruas, com abordagens educativas aos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres; e aprenderam um pouco mais sobre a importância de obedecer às regras do trânsito e, principalmente, como utilizar a faixa de pedestres.

E, para comemorar com muita diversão o Dia das Crianças, a escola ofereceu uma Sessão de Cinema com pipoca e uma festinha muito especial, com direito ao resgate de brincadeiras lúdicas, distribuição de lanches, saquinho surpresa e muitas guloseimas.

Conforme a diretora da unidade, Sandra Lima, as atividades foram altamente proveitosas, onde todos aprenderam de forma lúdica e prazerosa. “Toda equipe da escola está de parabéns pelo empenho. Agradeço a todos os profissionais envolvidos nas orientações e aos alunos que deram uma demonstração de compromisso em mais uma proposta pedagógica”, ressaltou a diretora.