Educação
Apresentação da fábula “A cigarra e a formiga” encanta as crianças dos CMEI’s Maria Fernandes Achy e Magda Maria
26/10/2017

Na manhã desta quinta-feira (26), uma programação diferente levou encanto e alegria às crianças atendidas nos Centros Municipais de Educação Infantil Maria Fernandes Achy e Magda Maria Correia. A equipe da SMEC, por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), realizou uma linda apresentação da fábula “A cigarra e a formiga”.

Com figurinos coloridos e uma montagem dinâmica, a encenação teve como objetivo principal trabalhar conceitos como a amizade, o respeito e a compreensão mútua. Uma forma de ensinar se divertindo, trabalhando o lúdico e fortalecendo valores importantes de convivência.

A programação foi acompanhada pela secretária de Educação, Alecciene Chaves Gusmão; direção, professores e funcionários dos CMEIs. E, participando do elenco, estava equipe do Pnaic, composta por Naira Gomes, Clélia Mendes e Vanderlúcia Carinhanha; além dos coordenadores Cristiano Gusmão, Clícia Malta, Marbely Mendes, Nara Maria Oliveira e Ducilene Alcântara.