Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
ASSISTÊNCIA SOCIAL ALERTA: BENEFICIÁRIOS DO BPC TÊM NOVO CRONOGRAMA PARA INSCRIÇÃO NO CADÚNICO
05/02/2019

Parte dos beneficiários que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) - também conhecido como LOAS - ainda não fez a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, são mais de 1,3 milhão de pessoas nesta situação em todo país. O registro é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso a partir de abril.

 

Em janeiro, o Ministério estabeleceu um calendário para inscrição de acordo com o dia do aniversário de cada beneficiário.

 

Conforme a diretora do CadÚnico de Itambé, Alile Brito, quem recebe o BPC e faz aniversário até o dia 31 de março deve procurar a sede do Cadastro Único/ Programa Bolsa Família para efetuar sua inscrição.

 

É necessário ter em mãos o CPF e o comprovante de residência para o cadastramento. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

 

Todos os beneficiários não inscritos estão sendo notificados pela rede bancária sobre as datas limite. Até o momento, mais de 3,2 milhões de pessoas já registraram as informações na ferramenta do governo brasileiro, o que representa 71% do total de beneficiários.

 

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até R$ 238.

 

ASCOM/PMI



Autor: