Secretaria de Assistência Social
Assistência Social de Itambé promove nesta quinta (09) o lançamento do Programa Criança Feliz
08/11/2017

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar nesta quinta-feira (09), às 14:00 horas, no Auditório do Centro Social Urbano (CSU), o lançamento oficial do Programa Criança Feliz – Primeira Infância no SUAS. O evento contará com a presença de representantes do Governo Municipal, das famílias participantes do programa e de toda equipe de apoio.

Conforme a secretária de Assistência Social, Norma Gama, o Criança Feliz foi criado pelo Governo Federal e visa acompanhar crianças de zero a três anos de idade cadastradas no Programa Bolsa Família e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De caráter intersetorial, o Programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando a sua família e o seu contexto social. “Uma das principais ações do Programa são as visitas domiciliares. Ou seja, a intenção principal é acompanhar o desenvolvimento infantil no âmbito familiar, desde a gestação até os seis primeiros anos de vida”, explicou a secretária.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a adesão do Município ao novo programa mostra que a Assistência Social de Itambé está comprometida nos projetos que assistam as famílias carentes de maneira integral. “Será uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças, pois vai unir ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Estamos felizes com mais essa conquista para a nossa comunidade”, comemorou o prefeito.