Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Assistência Social de Itambé realiza programação especial para gestantes atendidas pelo CRAS
23/08/2017

A Secretaria de Assistência Social de Itambé realizou na última semana mais uma ação de integração social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): o Dia da Gestante. O evento aconteceu no CRAS Sidney Pereira de Almeida e contou com a participação das gestantes atendidas pelo serviço.

Além de comemorar o seu dia com uma programação especial, as participantes receberam o “Kit da Gestante”, contendo algumas peças de enxoval preparadas por elas mesmas durante as oficinas, e incrementado pela equipe da Secretaria com vários itens necessários para a chegada do bebê.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Norma Gama, o trabalho realizado com as gestantes e com todas as famílias dentro dos equipamentos sociais tem o propósito de fortalecer as relações entre as pessoas dentro da sociedade e sobretudo no ambiente familiar.

“Esse trabalho desenvolvido com as gestantes busca prepará-las para viver o momento lindo da maternidade. Para isso, durante a gestação elas têm encontros com nossos profissionais, onde damos suporte com orientações sobre saúde, cuidados com o bebê, além de oferecermos oficinas de artesanato”, explicou a secretária.

O prefeito Eduardo Gama afirma que essas ações fazem diferença na vida das famílias atendidas, a partir do momento que preparam as pessoas para enfrentar novos desafios e acima de tudo quando dão a essas pessoas a possibilidade de criarem e produzirem através das oficinas. “São ações socioeducativas que integram, que ensinam e que melhoram a convivência”, lembrou o prefeito.

 



Autor: ASCOM/PMI