Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA: PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE BENEFICIÁRIO DO BPC NO CADÚNICO É ATÉ DEZEMBRO
11/09/2018

As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A Secretaria de Assistência Social alerta que o registro é obrigatório.

 

Para se inscrever, os dependentes do BPC do município de Itambé devem procurar a sede do Programa Bolsa Família e CadÚnico localizada na Rua D. Pedro II, Centro, portando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência.

 

A coordenadora local do Programa Bolsa Família, Alile Brito, informa que, caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar, que deve levar os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

 

Ainda de acordo com a coordenadora, o Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

 

A inscrição dos beneficiários do BPC no CadÚnico atende a uma portaria publicada em 2016, que tem o objetivo de garantir às famílias o acesso a outros 20 programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, o Bolsa Família, entre outros.

 

ASCOM/PMI

 

 



Autor: