Secretaria de Assistência Social
ASSISTÊNCIA SOCIAL PRESTA AUXÍLIO EMERGENCIAL ÀS FAMÍLIAS AFETADAS PELAS CHUVAS EM ITAMBÉ
03/12/2019

Logo após o início das fortes chuvas, que acometeram a cidade na noite de ontem (2) e nessa madrugada, a Prefeitura de Itambé vem concentrando todos os esforços para organizar a cidade e, principalmente, atender os moradores afetados. Muitos perderam móveis, eletrodomésticos, roupas, entre outros pertences, e também tiveram suas casas comprometidas.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, para amenizar os prejuízos desses moradores, a Secretaria de Assistência Social está realizando, desde as primeiras horas desta terça, visitas domiciliares e tomando medidas emergenciais para auxiliar as famílias necessitadas.

Após visita e cadastro, as famílias estão sendo rapidamente encaminhadas ao CRAS Sidney Pereira de Almeida (BN), onde recebem mantimentos e todo suporte necessário de assistentes sociais e de toda equipe técnica da Secretaria.

Além disso, a Assistência Social lançou uma campanha solidária junto à comunidade para arrecadar doações, entre as quais, roupas, cobertores, alimentos e colchões. O objetivo é reforçar o atendimento às famílias e amenizar o sofrimento de quem tanto precisa de apoio neste momento.

Limpeza da cidade

Paralelo ao atendimento social, a Prefeitura, por meio do Departamento de Limpeza Pública, está atuando desde as primeiras horas desta manhã, para a retirada de lixo e entulhos acumulados em diversos locais, sempre priorizando as regiões mais críticas da cidade.

Ascom/PMI