Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Segurança Pública
Atendimento 153 da Guarda Civil Municipal vem reforçando a Segurança Pública em Itambé
05/04/2018

 

Numa iniciativa inovadora da atual gestão municipal de Itambé, a Guarda Civil Municipal passou a oferecer à população desde 2017 o número de atendimento de emergência, o 153.

 

Conforme o comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Gilberto Leite, o serviço recebe ligações de telefone fixo, telefone público ou celular gratuitamente, 24 horas por dia. Ele informa que, entrando em contato com a Central de Comando e Controle, os cidadãos podem pedir socorro em situações de emergência, fazer denúncias de depredação do patrimônio público, entre outras situações.

 

De acordo com o prefeito municipal Eduardo Gama, a implantação do serviço 153 faz parte de um planejamento estratégico da Prefeitura para reforçar a Segurança Pública Municipal e ampliar o atendimento à população. “Após a instalação do serviço, os trabalhos da Guarda Municipal foram otimizados e a população consegue ter uma resposta mais rápida”, destacou o prefeito.

 

O número 153 é usado nacionalmente pelas Guardas Municipais e funciona de acordo com a Lei Federal nº 13.022, de 8 de abril de 2014. Itambé se destacou entre vários municípios, sendo o segundo município da Microrregião de Itapetinga a implantar o atendimento.

 

Para reforçar ainda mais a segurança, paralelo à implantação do 153, a Prefeitura também criou no ano passado o Núcleo de Inteligência e Planejamento e Estatística (NIPE). “Sem dúvida é mais uma iniciativa que vem dando certo. O objetivo foi integrar as atividades de inteligência e segurança no âmbito municipal em conjunto com outros órgãos, além de promover a coleta e análise de dados para alinhar a atuação do serviço operacional”, explicou o prefeito.

 

ASCOM/PMI



Autor: