Secretaria de Educação
ATUAL GESTÃO CUMPRE MAIS UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO OFICIALIZANDO O ENQUADRAMENTO E A MUDANÇA DE NÍVEL DE 42 PROFESSORES
12/03/2020

Mantendo o compromisso com o trabalho e reconhecimento aos profissionais do magistério, e dando seguimento ao plano histórico de valorização do servidor municipal, o prefeito Eduardo Gama oficializou, no final do mês passado, o enquadramento e mudança de nível de 42 professores da Rede Municipal de Ensino.

Conforme o prefeito, o pagamento já foi integralizado na folha do mês de fevereiro. “Não vamos poupar esforços para manter o professor preparado, motivado e comprometido, uma vez que esses profissionais são os pilares da sociedade e a valorização da Educação é um compromisso da atual gestão”, afirmou o prefeito.

Além do enquadramento e mudança de nível, a atual gestão também vem cumprindo desde 2017, o reajuste do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica e, em janeiro deste ano foi garantido 12,84% de aumento salarial aos profissionais.

De acordo com a secretária de Educação Alecciene Gusmão, a Prefeitura está cumprindo de forma efetiva todos os acordos firmados com a categoria. “Garantimos o pagamento da regência integralmente, passando do percentual de 24 para 30 por cento, pagamos a mudança de classe e o piso real de nível I e nível V”, explicou a secretária.

Ela ainda informa que, para os outros níveis III e IV, a Prefeitura também já concedeu o percentual de aumento acordado e, até o final do ano, estará integralizando. “Além disso, em março, o Município vai conceder as mudanças de escolaridade dos profissionais dos 40% do Fundeb que solicitaram e continuará pagando os percentuais dos níveis III e IV até a integralização, ou seja, um novo tempo, uma nova história na Educação de Itambé”, pontuou a secretária.

Ascom/PMI