Secretaria de Assistência Social
Audiência pública vai discutir o combate à violência contra crianças e adolescentes
08/05/2018

Dando continuidade à Campanha “Vamos fazer bonito juntos?”, em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar nesta quinta-feira (10), às 14:30 horas, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública com o tema “Aprofunde seu Olhar”.

A ação pretende reunir comunidade e poder público para discutir o grave problema da violência contra crianças e adolescentes. O evento terá a participação especial do delegado de Vitória da Conquista, Luiz Henrique de Paula, que possui vasto conhecimento e experiência na área de combate à violação de direitos na infância e adolescência.

As ações do “Faça Bonito” foram iniciadas em Itambé no dia 17 de abril, através de uma Roda de Conversa com a participação de representantes do poder público e de toda Rede de Proteção. O Projeto seguiu com visitas a escolas, instituições e comércio para divulgação da campanha, e a realização de um Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares e CMDCA.

Após a Audiência Pública, o projeto terá uma série de ações na próxima semana, que incluem panfletagem, uma grande caminhada no dia 18 de maio e, para encerrar, uma programação esportiva.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, o projeto “Faça Bonito” chama atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema. “Queremos convocar todos: família, escola, sociedade civil e poder público. Precisamos do apoio de cada um no enfrentamento da violência, para promover o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes de forma digna e saudável”, afirmou o prefeito.