Aulas da Rede Municipal de Ensino serão iniciadas nesta segunda-feira (19)
16/03/2018

Na próxima segunda-feira (19), as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itambé estarão iniciando o ano letivo de 2018. No primeiro dia, os alunos serão recebidos com uma programação especial preparada por cada instituição.

Durante esta semana, os gestores escolares se dedicaram à organização dos trabalhos e cada unidade está promovendo um planejamento de ações através das Jornadas Pedagógicas na Escola.

Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura, Alecciene Chaves Gusmão, além da preparação dos professores, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Obras da Secretaria de Educação, se preocupou em organizar os espaços escolares com reformas e manutenções.

Várias escolas receberam intervenções como nova pintura, manutenção no telhado, na parte elétrica e hidráulica e diversos outros reparos. Tudo isso para atender aos alunos e professores com conforto e segurança.

Entre as unidades que receberam investimentos estão as escolas Aparício do Couto Moreira, Osvaldino Gusmão, Everlane Gusmão, Edward Carvalho e Educandário Cristo Rei. De acordo com a secretária, outras escolas também serão beneficiadas dentro de um cronograma previsto pelo Município.

“As expetativas para o trabalho deste ano letivo são grandes. Estamos preparando tudo com muito carinho e profissionalismo para proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade com professores preparados e espaços escolares adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas”, destacou a secretária.

O período de renovação e de novas matrículas foi iniciado no dia 08 de janeiro e se encerra nesta sexta (16).  Os pais ou responsáveis que ainda não efetivaram a matricula do seu filho, devem se dirigir, o quanto antes, a uma escola da rede municipal para garantir a vaga do seu filho. Os documentos necessários são: R.G ou Certidão de Nascimento (original e Xerox); Comprovante de residência atualizado; Número do NIS do estudante; e 02 (duas) fotos 3x4.