Biblioteca Municipal Guilherme Marback realiza projeto de incentivo à leitura
14/12/2017

O hábito de ler com prazer desperta a imaginação e enriquece o vocabulário. Pensando nesses e em outros benefícios que a leitura proporciona, a Biblioteca Municipal Guilherme Marback promoveu na última quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores, um projeto voltado para o incentivo à leitura nas escolas do município.

A ação foi idealizada e colocada em prática pelo professor Carlos Leonor de Brito, com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e da direção da Biblioteca Municipal.

O momento ainda contou com a presença da secretária de Educação, Alecciene Chaves Gusmão; das coordenadoras pedagógicas, Naira Gomes e Nara Maria; da coordenadora da Biblioteca Municipal, Maria Oliveira (Lia); além dos alunos de várias escolas e de representantes da comunidade.

Durante os pronunciamentos, a secretária de Educação e as coordenadoras pedagógicas pontuaram todos os benefícios proporcionados pelo hábito de ler, frisando que a leitura além de ser uma ferramenta importante para o conhecimento, também é necessária para o desenvolvimento social e cultural do indivíduo.

Além de promover este projeto de incentivo à leitura, a Biblioteca Municipal Guilherme Marback, desde quando foi reativada este ano pela Prefeitura Municipal de Itambé, vem oferecendo diariamente uma série de benefícios à comunidade.  O espaço conta com um rico acervo para pesquisas, sala de leitura e laboratório de informática com acesso gratuito à internet.

A Biblioteca está localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, funcionando de segunda à sexta-feira nos turnos matutino e vespertino.