Secretaria de Assistência Social
Bolsa Família promoveu atendimento itinerante no Distrito de Catolezinho
16/03/2018

Com o objetivo de promover a atualização cadastral das famílias, realizar orientações e efetuar novos cadastros no CadÚnico, na última quinta-feira (15), o Programa de Bolsa Família (PBF) chegou ao distrito de Catolezinho.  O atendimento foi realizado na Subprefeitura, onde foi registrada uma grande procura pelos serviços.

O deslocamento da equipe do Bolsa Família têm sido uma prática constante promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e vêm facilitando a vida dos beneficiários que moram em localidades distantes da sede do Município.

De acordo com a diretora local do programa, Alile Brito, a iniciativa têm ampliado o acesso das famílias carentes de Itambé a vários Programas Sociais do Governo Federal.

“Já tivemos esse mês em São José do Colônia e, agora, em Catolezinho. É um trabalho muito importante e vamos ampliá-lo cada vez mais”, informou a diretora, completando: “A intenção é evitar o deslocamento das famílias à sede, além de prestar um atendimento mais rápido e estar ainda mais próximo dos beneficiários”.

Entre os serviços oferecidos esteve a inscrição no Cadastro Único para inserção ao Bolsa Família e outros programas sociais, recadastramento, atualização cadastral, cadastro para Carteira do Idoso, verificação de bloqueio e desbloqueio de beneficio, além de orientações sobre as condicionalidades do programa.