Secretaria de Educação
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MAGDA MARIA COMEMORA O DIA DO FOLCLORE COM PASSEIO CULTURAL
22/08/2018

22 de Agosto é o Dia do Folclore e, para comemorar a data, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Magda Maria Correia proporcionou aos seus alunos, na manhã desta quarta-feira, um passeio cultural repleto de alegria e criatividade.

Realizada na Praça Padre Juracy, a programação contou com apresentações de cantigas de roda, distribuição de guloseimas e várias brincadeiras.

Para garantir de forma lúdica a compreensão do tema, foram confeccionados diversos personagens marcantes do folclore brasileiro. Tudo preparado com muito carinho pela direção, professores e funcionários da creche.

Conforme a diretora, Adriana Agna, o objetivo da ação foi promover a integração dos alunos, ampliar o aprendizado e compartilhar novas experiências.

“De uma forma diferente e bastante animada, os alunos aprenderam brincando. Agradeço à Secretaria de Educação pelo importante apoio e a todos que se empenharam para desenvolver com sucesso mais um projeto pedagógico da nossa unidade”, destacou a diretora.