Educação
Circuito de Teatro promove mobilização artística dos alunos do Educandário Cristo Rei
13/12/2017

Entre os dias 04 e 07 de dezembro o Educandário Cristo Rei, através da proposta cultural e pedagógica do professor e ator Matheus Cerqueira, realizou o Projeto Circuito de Teatro. A ação aconteceu no Centro Municipal de Esporte e Recreação Escolar e reuniu alunos, professores, direção e funcionários da escola, além de contar com a participação da comunidade.

Desenvolvido pelos alunos do 8º e 9º ano, o projeto foi aberto com a apresentação da peça Romeu e Julieta, uma obra de William Shakespeare, que contou com direção artística de Heliana Souza e produção de Grazielle Carvalho. No segundo dia, a peça apresentada foi Memórias Póstumas De Brás Cubas, inspirada na obra homônima de Machado de Assis, com direção artística de Dell Reys e produção de Héllen Oliveira.

Dando seguimento ao Circuito, no terceiro dia foi apresentada a peça Iaiá Garcia, também uma inspiração da obra homônima de Machado de Assis, sob a direção Artística de Dell Reys e produção de Nilda Caroline. Remetendo novamente à Machado de Assis, o encerramento foi com a peça Helena, através da direção artística de Dell Reys e a produção de Dyann William.

Ao avaliar positivamente a participação e comprometimento dos alunos com o projeto, o professor Matheus Cerqueira destacou que “uma ação que envolve a cultura sempre será positiva para os jovens do nosso Município”.