Secretaria de Assistência Social
CLUBE DA FRATERNIDADE E ESCOLA MUNICIPAL FREI CANECA REALIZARAM PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)
13/03/2020

Unir esforços para promover a saúde e a qualidade de vida da população.

Com esse objetivo, o Clube da Fraternidade e a Escola Municipal Frei Caneca realizaram, na última quinta-feira (12), uma palestra sobre prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19), já considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O encontro teve como palestrante a Diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Ercélia Batista, que abordou as formas de prevenção e os sintomas da doença. O público-alvo foram os alunos da Educação de Jovens de Adultos (EJA).

Na oportunidade, a presidente do clube e diretora da escola, Sandra Lima, também destacou a importância social e profilática que uma palestra desse nível promove no município.

“Foi um encontro bastante participativo e proveitoso, onde muitas dúvidas foram sanadas ao longo da apresentação. Nossa intenção foi contextualizar os efeitos do surto na sociedade em geral, bem como as medidas necessárias a sua prevenção”, relatou Sandra.

Balanço da doença no Brasil

Conforme o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde às 16h20 da última quinta-feira (12), o Brasil tem 77 casos confirmados do novo coronavírus. Na Bahia são três casos confirmados. Todos em Feira de Santana.

Ascom/PMI