Segurança Pública
Comando da GCM representa Itambé no 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal
07/05/2018

Com um trabalho reconhecido e respeitado por várias autoridades da Segurança Pública na Bahia e em várias partes do Brasil, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itambé cumpriu mais um compromisso e representou o município no 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal.

O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, em Guarujá, nos estado de São Paulo. Entre os participantes estavam gestores municipais, secretários municipais de segurança, comandantes de guardas municipais, lideranças políticas e, representando brilhantemente o município de Itambé, estava o comandante da Guarda Municipal, GCM Gilberto Leite.

De acordo com o comandante, vários temas relevantes foram colocados em pauta, entre eles: “Aspectos jurídicos da atividade de polícia das Guardas Civis Municipais à luz da legislação brasileira”, “Soluções tecnológicas e cidades Inteligentes para Segurança Municipal”, “Consórcios regionais para formação e aperfeiçoamento dos efetivos municipais”, “Pacto Federativo e o financiamento do Sistema Único de Segurança”, e outros temas.

Conforme o comandante, GCM Gilberto Leite, o evento foi uma grande oportunidade para compartilhar novas experiências e adquirir conhecimentos, observando as ações e planos de trabalho desenvolvidos em outros municípios.

“O objetivo foi mobilizar os municípios em torno do fortalecimento da segurança urbana e melhor qualidade de vida dos cidadãos. Agradeço ao prefeito Eduardo Gama por mais essa oportunidade de crescimento. Sem dúvida, em Itambé Segurança Pública é uma das prioridades e me sinto honrado em perceber que nosso trabalho é reconhecido por várias autoridades do país”, destacou o comandante.

Compondo a agenda oficial 2018 da Conferencia Nacional das Guardas Municipais e do Conselho Nacional das Guardas Municipais, o 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal foi realizado pelo Instituto IPECS de Segurança Municipal, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.