Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

SELO UNICEF
COMISSÃO DO SELO UNICEF DISCUTE PLANO DE AÇÃO E DEFINE DATA PARA O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DE ITAMBÉ
16/08/2018

Itambé aderiu ao Selo Unicef Edição 2017-2020 e agora é hora de colocar as ações em prática. Assim, dando início às atividades indicadas pelo programa, o Município realizou na última quarta-feira (15), um encontro com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência.

 

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como objetivo discutir a criação do Plano de Ação e a criação o Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Itambé. Durante o encontro, também ficou definida a data para a realização 1º Fórum Comunitário de Itambé, que será no dia 30 de agosto.

 

O encontro contou com a participação da articuladora do Selo UNICEF em Itambé Jislane Brito, a mobilizadora Gizeli Neves, entre outros componentes da Comissão Intersetorial, representantes do poder público e sociedade civil organizada.

 

1º Fórum Comunitário de Itambé

 

O 1º Fórum Comunitário reunirá gestores municipais, educadores, assistentes sociais, profissionais de saúde, famílias, empresas, crianças, adolescentes e todos que possam de alguma forma colaborar para que os direitos da infância e da juventude sejam respeitados e garantidos.

 

De acordo com a articuladora Jislane Brito, a partir deste espaço, a comunidade passa a fazer parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo Unicef e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

 

Entre os temas que serão abordados pelos grupos de trabalho estão:  direito ao Registro Civil; evasão escolar; programas, serviços e benefícios sociais para famílias vulneráveis; alimentação infantil; gravidez na adolescência; pré-natal; óbito materno; qualidade da educação; direito à vida; violência contra a criança e adolescente; e protagonismo juvenil.

 

ASCOM/PMI



Autor: