Secretaria Municipal de Saúde
Compromisso com a Saúde: Prefeitura de Itambé leva atendimento médico até os moradores do Povoado da Jussara
18/04/2018

Saúde humanizada e de qualidade em cada parte do município. Com esse compromisso, a equipe da Unidade Básica de Saúde Sibéria Maciel realizou na última terça-feira (17) o atendimento aos moradores da Região da Jussara.

Além do atendimento do médico Dr. Antônio Felisberto, a comunidade local pôde contar também com o acompanhamento da equipe técnica da unidade itinerante, composta pela enfermeira Leidiane, a técnica de enfermagem Artemisa e a agente comunitária de saúde Marilene.

Conforme a secretária de Saúde Norma Gama, foram realizados 25 atendimentos do profissional médico e 30 atendimentos da equipe de enfermagem, totalizando 55. Entre os serviços oferecidos teve aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, aplicação de medicamentos, dispensação de métodos contraceptivos e orientações gerais à comunidade.

“Por conta da satisfação e da grande demanda de moradores locais, um novo atendimento será realizado pela mesma equipe na próxima terça-feira, para que as necessidades de saúde da comunidade sejam supridas em sua totalidade”, informou a secretária.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, o atendimento de saúde itinerante na zona rural é uma das prioridades da atual gestão. ”Verificamos uma grande demanda nos povoados e regiões mais distante e, diante do nosso compromisso em melhorar a oferta dos serviços, a equipe do Sibéria Maciel se tornou uma Equipe Mista Zona Urbana e Rural. É uma grande conquista para os moradores, que ficaram por quatro anos se deslocando para a sede em busca de atendimento médico”, relatou o prefeito.