Educação
Conferência de Meio Ambiente da Escola Edward Carvalho é marcada por grande mobilização dos estudantes
16/04/2018

Mais um momento significativo para construção de políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente. Assim foi a 1ª Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada na última sexta-feira (13) pela Escola Municipal Edward Carvalho de Souza.

Com tema “Cuidando das águas para cuidar do Brasil”, o encontro foi marcado pela grande mobilização dos estudantes e pela participação de representantes do poder público e da sociedade civil.

Durante a Conferência, crianças e adolescentes pesquisaram, dialogaram e refletiram sobre as questões ambientais, enfatizando a preservação dos recursos hídricos e o uso consciente da água pela sociedade, sobretudo dentro do ambiente escolar.

Para a diretora da unidade, Keila Carvalho, a ação teve o objetivo de assegurar o apoio na educação ambiental e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, bem como a disseminação de informações sobre a preservação dos recursos hídricos junto à comunidade.

Assim como a escola Edward Carvalho de Souza, outras escolas da Rede Municipal de Ensino também estão realizando as suas Conferências. A convocação foi feita pelo prefeito municipal Eduardo Gama através do Decreto nº 039, de 28 de março de 2018.  Conforme o prefeito, a intenção é fortalecer e ampliar a Educação Ambiental nos Sistemas de Ensino do Município.