Educação
Convênio celebrado com o Município de Itambé destinará R$ 1,5 milhão para aquisição de mobiliários escolares
22/06/2022

As escolas municipais da sede ganharão, em breve, um importante reforço para o atendimento aos alunos. Um Convênio de Cooperação Técnica, celebrado entre a Prefeitura de Itambé e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação, vai garantir a aquisição de novos mobiliários para atender à Educação Básica do Município.

De acordo com o prefeito Candinho Araújo, o recurso já foi liberado para o Município e o investimento total será na ordem de R$ 1.534.246,84. A conquista é fruto de uma emenda parlamentar do mandato do deputado federal José Nunes, que atualmente ocupa a Pasta Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Conforme a secretária municipal de Educação, Mailza Nunes, os novos equipamentos vão suprir a demanda das escolas, substituindo os mobiliários antigos e outros que estão danificados, a fim de garantir conforto e total proteção aos estudantes. A intenção da Prefeitura é tornar as salas de aula mais modernas e agradáveis, promovendo a melhoria na qualidade de ensino.