Gabinete
COVID-19: PREFEITO EDUARDO GAMA EMITE DECRETO QUE INSTITUI BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE
24/03/2020

Visando intensificar as ações de prevenção ao Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, está implantando, a partir desta terça-feira (24), barreiras sanitárias nas entradas da cidade. A medida está determinada no Decreto Municipal nº 014/2020, publicado nesta manhã.

A nova ação de controle e fiscalização foi definida em conjunto com o Gabinete de Crise, criado pelo prefeito Eduardo na última semana, e conta sobretudo com a colaboração das autoridades policiais, como Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Conforme a publicação, todas as pessoas que ingressarem na cidade, no período de 24 de março a 04 de abril, serão avaliadas e colocadas em quarentena por 14 dias.  Em casos de abordagens a pessoas que apresentem sintomas do COVID-19, estas serão colocadas em isolamento.

De acordo com o prefeito Eduardo, o Decreto considera as medidas tomadas pelo Governo do Estado e outras prefeituras, como também observa os levantamentos recentes que demonstram a eficácia das medidas de afastamento social precoce e prevenção para contenção da disseminação do COVID-19.

“É mais uma medida restritiva fundamental para preservar o nosso município e toda população. O objetivo é proteger vidas”, disse o prefeito.

Para mais informações sobre o Decreto 014/2020, acesse:  http://procedebahia.com.br/itambe/publicacoes/Diario%20Oficial%20-%20PREFEITURA%20MUNICIPAL%20DE%20ITAMBE%20-%20Ed%20532.pdf

Ascom/PMI