Cultura
Decoração Natalina da Praça Osório Ferraz surpreende e encanta moradores e visitantes
18/12/2017

As cores, as luzes e os símbolos que representam a magia do Natal tomaram conta da Praça Osório Ferraz. A Prefeitura de Itambé, através da Coordenação Municipal de Cultura, com o apoio da equipe de Iluminação Pública, não mediu esforços para proporcionar aos moradores e visitantes uma ornamentação impecável, repleta de beleza e de muita criatividade.

Cada parte da praça recebeu um toque especial com muito brilho e enfeites que caracterizam esta época do ano. Árvore de Natal, Sinos e estrelas são alguns deles, mas o grande destaque entre as crianças sem dúvida é a Casa do Papai Noel, totalmente iluminada, repleta de cores e envolvida com toda magia que a época permite.

E foi nesse clima de festa e harmonia que, na noite do último sábado (16), a Prefeitura abriu oficialmente as comemorações natalinas da cidade com a chegada do Papai Noel na praça. Crianças, adolescentes e adultos prestigiaram o momento mágico. Todos se renderam ao encanto da programação preparada com muito carinho e que está apenas começando.

Com o tema “Itambé é Luz no Natal Cultural”, as atividades seguem durante esta semana. Conforme o coordenador de Cultura, Dorinho Almeida, que se empenhou junto ao prefeito Eduardo Gama para proporcionar esse momento especial à comunidade, serão realizadas diversas apresentações com a participação de grupos culturais, igrejas e das Secretarias Municipais.

Sempre buscando inovar para oferecer o melhor aos moradores, o prefeito Eduardo Gama destacou que a Prefeitura buscou promover uma ornamentação diferenciada na praça, visando fortalecer o espírito natalino entre as famílias e contribuir para o embelezamento da cidade.

“Embora os desafios sejam inúmeros, não medimos esforços para surpreender à comunidade. Sabemos da importância desta data para nossas famílias e caprichamos em cada detalhe com o compromisso de levar a alegria, paz, esperança e tudo de bom que o Natal representa para cada um nós”, afirmou o prefeito.