Secretaria de Assistência Social
DURANTE REUNIÃO, COMISSÃO ESPECIAL APRESENTA AOS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR AS DIRETRIZES DO PROCESSO ELEITORAL
13/09/2019

Na última quarta-feira (11), a Comissão Especial do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Itambé realizou uma reunião com os candidatos habilitados ao processo de eleição.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e teve como objetivo apresentar as diretrizes do processo eleitoral e sanar todas as dúvidas dos candidatos a Conselheiro, em relação às vedações e condutas.

As orientações foram apresentadas pela diretora do Instituto Antônia Conselheira, Antônia Luzia, e acompanhadas também pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jislane Brito.

Processo Eleitoral

A Escolha para os membros do Conselho Tutelar se dará através do sufrágio universal, por voto direto, secreto, único e facultativo, dos cidadãos maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do município de Itambé-Bahia e quites com a Justiça Eleitoral.

A votação está marcada para o dia 06 de outubro, das 08 às 17hs. Os eleitores deverão apresentar à Mesa Receptora de Votos o título de eleitor e documento de identificação oficial com foto.

O processo será realizado para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para seus respectivos suplentes, sendo considerados titulares os cinco primeiros mais votados.

Ascom/PMI