Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação
EDUCAÇÃO INOVADORA: MUNICÍPIO DE ITAMBÉ CERTIFICA ALUNOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA ADAB NA ESCOLA
12/11/2018

 

Ampliar as ações oferecendo novos projetos na área da Educação tem sido um dos principais objetivos da atual gestão municipal.

 

Como um dos resultados deste trabalho inovador, na última quinta-feira (08), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), realizou  a Certificação dos alunos participantes do Programa Adab na Escola.

 

Realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia reuniu autoridades e representantes das instituições envolvidas no projeto. Entre os participantes estava a secretária de Educação, Alecciene Gusmão; técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (Adab), diretores de escolas, coordenadores e estudantes.

 

Conforme a secretária de Educação, através de uma proposta pedagógica atual, o programa tem a intenção de formar jovens sanitaristas. O objetivo básico é aperfeiçoar junto às crianças e adolescentes hábitos saudáveis no que se refere à sanidade dos alimentos de origem animal e vegetal.

 

Em Itambé, o programa é Coordenado por Cristiano Gusmão e, na ADAB, pela equipe de Educação Sanitária da COREG de Itapetinga, sob a coordenação de Cynthia Carvalho, Técnica em Fiscalização Agropecuária.

 

Para o prefeito Eduardo Gama, com essa nova etapa concluída em parceria com a Adab, a Educação Municipal dá mais um grande passo na formação dos jovens.  

 

“A parceria Adab e Educação busca produzir junto às futuras gerações mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária, como também formar novos agentes de mudanças no seio das famílias e em suas comunidades. Todos estão de parabéns pelo trabalho”, destacou o prefeito.

 

 

ASCOM/PMI



Autor: