Secretaria de Educação
EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO PROJETO ADAB NA ESCOLA
22/11/2019

Como parte dos resultados do trabalho inovador desenvolvido pela gestão do prefeito Eduardo Gama na área educacional, na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), realizou a Cerimônia de Certificação do Projeto Adab na Escola.

A ação, que tem como lema “Formando Jovens Sanitaristas”, foi realizada no período letivo de 2019 em cinco instituições de ensino: Escola Edward Carvalho de Souza, Escola Osvaldino Gusmão, Escola Emília Rezende na Jussara, Escola Catarina Moreira em São José do Colônia e Escola Estadual de Catolezinho.

A solenidade de formatura dos jovens sanitaristas aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de autoridades, diretores, coordenadores, professores, estudantes ligados ao projeto e toda equipe da Smec. Durante os pronunciamentos, todos enfatizaram a integração das ações da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) com o aprendizado dos alunos, como também a importância da ação para toda comunidade.

Na oportunidade, o fiscal agropecuário da Adab, Edmundo Rocha, agradeceu o envolvimento de todos, afirmando que a dedicação de cada integrante do projeto garantiu o sucesso desta edição e fortaleceu a conscientização de crianças e adolescentes. “Fechamos o projeto com chave de ouro, na certeza de que nossa proposta foi alcançada mais uma vez. A Adab continuará de portas abertas para todos os alunos”, destacou Edmundo.

De acordo com a secretária de Educação Alecciene, professores e estudantes estão de parabéns pelo resultado e pelo compromisso. “O projeto ampliou o conhecimento dos alunos na área do consumo de alimentos, cultivando hábitos saudáveis, a fim de garantir mais saúde para todos e melhorar a relação com o ambiente em que vivem, seja na escola, seja em casa”, observou a secretária.

Para o prefeito Eduardo Gama, com essa nova etapa concluída em parceria com a Adab, a Educação Municipal dá mais um grande passo na formação dos jovens.  “A parceria Adab e Educação busca produzir junto às futuras gerações mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária, como também formar agentes multiplicadores de boas práticas. Todos estão de parabéns”, destacou o prefeito.

A solenidade também contou com a participação da coordenadora pedagógica responsável pelo projeto, Vanderlúcia Carinhanha, também organizadora do evento; da Coordenadora Pedagógica da Smec, Nara Maria; da técnica de fiscalização agropecuária da Adab, Cíntia Ribeiro; da fiscal agropecuária da Adab, Vanda Cunha; e do vereador Chau Pereira.

Ainda na programação, os alunos apresentaram de forma brilhante e criativa os trabalhos de conclusão do projeto e, ao final da cerimônia, receberem os certificados de Jovens Sanitaristas.