Educação
EM AUDIÊNCIA NA SEC, PREFEITO LUTA PELA PERMANÊNCIA DO GILBERTO VIANA E CONCLAMA A SOCIEDADE PARA ABRAÇAR ESTA CAUSA
05/04/2019

Desde quando surgiram as primeiras informações, no final de 2018, sobre o fechamento do Colégio Estadual Gilberto Viana (CEGV), tradicional instituição de ensino do município de Itambé, o prefeito Eduardo Gama se mobilizou para conseguir junto às autoridades competentes a continuidade das atividades no município.

Na ocasião, a garantia de mais um ano em funcionamento foi conquistada. Agora, o prefeito e demais autoridades municipais, a Fundação Juracy Marden e a sociedade civil estão unidos para buscar garantir o não fechamento do colégio, uma vez que foi divulgado o encerramento dos trabalhos de forma gradativa, como parte da ação de reordenamento da Rede Estadual de Ensino.

Na última quinta-feira (04), o prefeito participou de uma audiência na Secretaria Estadual de Educação (Sec), com o objetivo de apresentar a necessidade da permanência do colégio, bem como a sua importância histórica para a cidade.

Já na última semana, uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal, convocou toda sociedade para debater a situação, onde houve uma grande comoção pública. Na oportunidade, o prefeito Eduardo Gama mais uma vez se colocou à disposição para buscar soluções e lutar pelo não fechamento da escola.

“Diante dessa situação, devemos nos unir e mostrar a verdadeira força do povo itambeense. Não podemos nos furtar de qualquer sacrifício nessa luta. Se Itambé perder o CEGV, perderá parte da sua história e muitos perderão um futuro”, afirmou o prefeito, conclamando a todos para abraçar a causa.

Ascom/PMI