Gabinete
Em Brasília, prefeito Eduardo Gama tem encontro com presidente do FNDE para tratar da Creche do Durvalina
06/02/2018

Sempre atento em cobrar e buscar melhorias para o município, na manhã desta terça-feira (06), o prefeito de Itambé Eduardo Gama esteve em audiência no Distrito Federal com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro.

A pauta principal da reunião tratou de assuntos referentes à prorrogação do convênio e à liberação de recursos para dar continuidade às obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Creche Modelo), localizada no Bairro Durvalina Andrade, além de outros investimentos para a Educação Municipal.

O prefeito e o presidente do FNDE aproveitaram para realizar uma consulta técnica ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle com o objetivo de verificar a situação do convênio com o município.

Após relato do prefeito, onde ele fez questão de destacar e colocar como prioridade as expectativas da comunidade itambeense em relação a esta obra, o presidente do FNDE detalhou o andamento do Cronograma Físico-financeiro do investimento e mais uma vez se colocou à disposição do Município para evitar qualquer obstáculo.

Conforme Silvio Pinheiro, os recursos da obra serão liberados no início de março. Na oportunidade, o presidente também confirmou ao prefeito a liberação de dois ônibus escolares para atender às necessidades do município.

Ao avaliar de forma favorável o encontro em Brasília, Eduardo afirmou que continuará buscando junto aos órgãos competentes todas as ações que são importantes para o desenvolvimento de Itambé.

“A nossa comunidade precisa e nos cobra; e temos buscado, cada vez mais, reforçar nossas demandas junto às demais esferas de governo para atingir as expectativas da população”, afirmou Eduardo.