Gabinete
EM MENSAGEM DE ABERTURA DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO, PREFEITO EDUARDO GAMA AVALIA DESAFIOS E AVANÇOS CONQUISTADOS
18/02/2020

A Câmara Municipal de Itambé realizou, na manhã desta terça-feira (18), a Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos 2020. A reunião foi marcada pela mensagem otimista e esclarecedora do prefeito Eduardo Gama que, além de apresentar os seus votos de sucesso aos vereadores, também fez uma avaliação dos desafios atuais e dos avanços alcançados em sua gestão.

Logo na abertura, o prefeito apontou as dificuldades no andamento de alguns projetos, diante das consequências que o Município ainda sofre, como bloqueio e sequestros de recursos, em razão de dívidas provenientes de administrações anteriores. Conforme o Balanço da Secretaria Municipal de Finanças, apresentado pelo prefeito, a atual gestão já pagou o valor total de R$ 6.993.129,82 em dívidas herdadas, somando os valores devidos ao INSS, PASEP, FGTS, precatórios, além de dívidas com Embasa e Coelba.

Embora a exposta condição financeira tenha dificultado a sua gestão, o prefeito afirmou, durante a sessão, que o governo conseguiu avançar em muitas áreas e resolver problemas que há anos o município sofria. Ele citou, como exemplo, a construção do novo Sistema de Abastecimento de Água de Catolezinho, a retomada do distrito de São José, a construção do esgotamento sanitário do Jardim Vitória, a pavimentação do Bairro Durvalina Andrade, a implantação da Unidade Escolar Municipal Militarizada Gilberto Viana, através de um convênio com a Polícia Militar, o reajuste real dos salários dos servidores municipais, investimentos na Segurança Pública, entre outras ações.

“Com prudência e planejamento, e a certeza de que o dever está sendo cumprido, podemos afirmar que chegamos a 2020 com condições para seguir em frente com a palavra de ordem: Avanço”, pontuou o prefeito, completando: “Continuaremos trabalhando com responsabilidade, executando o orçamento com transparência, centrando nossas prioridades na saúde, na educação, nos programas sociais que busquem a valorização do ser humano, e em obras que promovam o desenvolvimento do nosso município”.

Para concluir, o prefeito reiterou seus votos de estima pelo trabalho dos vereadores, valorizando a respeitosa parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo e colocando o Governo Municipal à disposição de todos para juntos alcançarem o objetivo de promover o bem de todos os cidadãos Itambeenses.

No momento solene, estiveram presentes os vereadores Sivaldo de Abreu (Ceçula), presidente da Casa; Bruno Lopes; Carlos Andrade; Daniel Silva; Eildo Pereira (Chau); Janevaes Moreira (Aju); João Alves (Kitão); Marinaldo Neves; e Rodrigo Alves (Xirrit); o Padre Alessandro Mendonça; além dos secretários municipais, coordenadores e assessores; e representantes da comunidade.

Ascom/PMI