Secretaria de Assistência Social
Em Sessão Legislativa, Secretária Norma Gama faz balanço das ações e lança o Programa Criança Feliz
19/09/2017

Na manhã desta terça-feira (19), a Secretária Municipal de Assistência Social de Itambé, Norma Gama, esteve na Câmara Municipal de Vereadores, durante Sessão Ordinária.

O objetivo da sua participação foi apresentar aos vereadores e à comunidade um balanço das principais ações realizadas pela sua pasta nos últimos nove meses e fazer o lançamento oficial do Programa Criança Feliz, a mais recente ação abraçada pela gestão do prefeito Eduardo Gama, desenvolvida em parceria com o Governo Federal.

Com muita propriedade, a secretária iniciou seu discurso falando sobre comprometimento e responsabilidade. “Estar comprometido não é ter a obrigação de cumprir alguma coisa, mas sim abrange a responsabilidade, o prazer e a alegria de dividir planos, anseios e sobretudo, de servir ao próximo”, disse a secretária, ao pontuar os objetivos de sua Secretaria.

Em seguida, Norma falou dos desafios e ressaltou que tem buscado, juntamente com toda a equipe, consolidar cada vez mais a Assistência Social de Itambé como um direito de cidadania. “A nossa evolução é constante e os alicerces estão fincados”, destacou a secretária, completando: “Já é possível visualizar que as nossas unidades de atendimento vêm trabalhando de forma enérgica para a garantia de direitos”.

Na oportunidade, a secretária falou sobre a função de cada equipamento, destacando alguns planos atuais, como o retorno do CRAS Felipe Achy para o bairro Felipe Achy, previsto para acontecer no próximo mês. Além disso, a secretária aproveitou para falar sobre o Projeto Caravana Social, que estará sendo realizado em São José do Colônia nesta quarta-feira (20) e pretende percorrer diversas regiões do município.

Finalizando as suas considerações, Norma Gama apresentou o Programa Criança Feliz e a equipe de profissionais que vai desenvolvê-lo no Município. De acordo com ela, esta nova ação terá o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e estimular o desenvolvimento infantil. “Através do acompanhamento da nossa equipe, a ação vai incentivar famílias em vulnerabilidade a ampliar os cuidados com suas crianças, priorizando dessa forma o desenvolvimento na primeira infância”, explicou.

Após a explanação da secretária, todos os vereadores presentes fizeram questão de parabenizá-la pelo trabalho cuidadoso realizado no município, ressaltando a qualidade da equipe de profissionais escolhida para desenvolver as ações. Na ocasião, o presidente da Casa, Sivaldo de Abreu (Ceçula), afirmou ser notável a dedicação da Assistência Social de Itambé. O vereador Paulo Rucas também cumprimentou a secretária pelo empenho e aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição para o desenvolvimento de uma força de trabalho com objetivos específicos voltados à juventude, a fim de fortalecer ainda mais a rede socioassistencial.

A secretária agradeceu a oportunidade e encerrou sua participação apresentando um vídeo com um resumo do trabalho realizado pela Assistência Social no período de janeiro a setembro.