Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Cultura
ENTRE AS DEZ DE MELHORES DA BAHIA, QUADRILHA JUNINA BALANCÊ DEU UM ESPETÁCULO NA PRAÇA SAN FILLI DURANTE O SÃO JOÃO 2019
26/06/2019

O São João do município de Itambé foi abrilhantado com a participação especial da Quadrilha Junina Balancê, grande vencedora do Festival de Quadrilhas em Ibicuí.

 

Na praça San Filli, o grupo deu um show durante a última noite de festa e mostrou porque está entre as dez melhores quadrilhas juninas da Bahia, conforme o ranking divulgado pela Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq).

 

Conforme o coordenador municipal de Cultura e grande incentivador do grupo, Dorinho Almeida, a Junina Balancê, além de campeã regional, também coleciona os títulos de Melhor Casal de Noivos, Casal Destaque e Casal de Reis na disputa regional. Na disputa estadual levou os títulos de Melhor Casal de Noivos e Melhor Casamento.

 

A apresentação traz em seu enredo a tradição, a religiosidade e os encantos da romaria de Bom Jesus da Lapa, aliado a uma criatividade peculiar, figurinos deslumbrantes e passos altamente elaborados. A produção também conta com a participação especial do Grupo Sacro Gênesis.

 

“É Itambé mostrando, aos quatro cantos da Bahia, o que a sua juventude e a sua cultura têm de melhor. O Governo Novo Tempo Nova História apoia os talentos da terra”, destacou o prefeito Eduardo Gama, que acompanhou de perto a apresentação e tem buscado apoiar não só a Quadrilha Balancê, como a cultura da cidade em suas diversas manifestações.

 

Além do prefeito, o espetáculo da Junina Balancê foi prestigiado por várias autoridades como o deputado Rosemberg Pinto, secretárias e secretários municipais, vereadores do munícipio, além da comunidade que lotou a praça para acompanhar e aplaudir cada detalhe da apresentação.

 

 

Ascom/PMI



Autor: