Secretaria de Assistência Social
Equipe do Governo do Estado esteve em Itambé para discutir plano de ação voltado aos trabalhadores resgatados
02/04/2018

Dando continuidade às ações em prol dos trabalhadores resgatados da situação análoga à escravidão, na última semana o município de Itambé recebeu a visita de técnicos do Governo do Estado e representantes da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Na programação, o prefeito Eduardo Gama e toda equipe da Secretaria de Assistência Social estiveram em reunião com os representantes, onde discutiram o plano de ação voltado aos trabalhadores e falaram sobre o Curso do Qualifica Bahia que já está em andamento.

Na reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 26 de março, além do prefeito e equipe da Assistência Social, participaram também das discussões os vereadores Sivaldo de Abreu (Ceçula), Eildo Pereira (Chau), Rodrigo Araújo (Xirrit), além de todos os secretários municipais, entre eles, a atual secretária de Saúde Norma Gama que, na ocasião do resgate, ocupava a pasta da Assistência Social e acompanhou todo processo de perto.

Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, o Curso do Qualifica Bahia e todo plano de ação que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Município, significa a consolidação de um processo de resgate e assistência, iniciado no ano passado, em prol do trabalho digno e de qualidade.

“Todo esse planejamento busca a formação social e profissional desses trabalhadores e, sem dúvida, vai trazer novas oportunidades para eles e suas famílias”, destacou o prefeito, afirmando que a Prefeitura de Itambé continuará dando o apoio necessário para que todas as ações sejam desenvolvidas com êxito, como tem sido até o momento.