Equipes Volantes da Assistência Social reforçam atuação em diversas regiões
21/05/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem ampliado suas ações em diversas regiões do município através da atuação das Equipes Volantes. Neste mês de maio, as equipes do CRAS Felipe Achy e do CRAS Sidney Pereira de Almeida só têm a comemorar os resultados que vem alcançando.

Entre os últimos trabalhos desenvolvidos pela equipe volante do CRAS Felipe Achy, teve o reforço à Campanha “Vamos fazer Bonito juntos?”, com palestras desenvolvidas nas escolas do distrito de São José do Colônia. O objetivo foi alertar sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O trabalho da equipe volante do CRAS Sidney Almeida também não para. Na última semana, os profissionais realizaram atendimento no Assentamento Gameleira, juntamente com a Equipe de Saúde Itinerante, e também participaram, em Catolezinho, da caminhada contra a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Desenvolvendo um trabalho que visa fortalecer a função protetiva das famílias, cada equipe é composta por um assistente social, um psicólogo e dois orientadores sociais, e ainda conta com o importante apoio dos agentes comunitários de saúde de todas as localidades visitadas.