Secretaria de Educação
ESCOLA BRITES VENTURA REALIZA DESFILE CÍVICO NO BAIRRO FELIPE ACHY E, MAIS UMA VEZ, ENCANTA A COMUNIDADE
13/09/2018

Na manhã desta quinta-feira (13), a Escola Municipal Brites Ventura promoveu uma bela e organizada mobilização cívica pelas ruas do Bairro Felipe Achy. Um momento único que reforçou o sentimento patriótico junto à comunidade local.

Alunos, professores, funcionários e direção repetiram o encanto do Desfile realizado no dia da Independência do Brasil. A ação foi abrilhantada, mais uma vez, pelo espetáculo de sua fanfarra e pela merecida homenagem a importantes personalidades, como Maria do Acarajé e Maria Bonita.

Finalizando as atividades, a Escola ofereceu um almoço de confraternização que contou com a presença de toda equipe escolar e autoridades, entre as quais estava o prefeito Eduardo Gama, os vereadores Chau Pereira e Aju Moreira, a secretária de Educação Alecciene Gusmão, o diretor da Unidade Nelson Oliveira, entre outros convidados.

Durante a programação, os representantes ressaltaram a importância do fortalecimento dos atos cívicos entre as crianças e adolescentes, e aproveitaram o momento para parabenizar o retorno da fanfarra da escola que, reformulada em tão pouco tempo, deu um verdadeiro show de compromisso, dedicação e superação.