Educação
Escola Edward Carvalho comemora o grande sucesso da Gincana Cultural, Recreativa e Solidária
17/10/2017

Com o objetivo de integrar os alunos de uma forma lúdica e criativa, a Escola Municipal Edward Carvalho de Souza, localizada no bairro Sidney Pereira de Almeida, em Itambé, promoveu neste mês de outubro uma Gincana Cultural, Recreativa e Solidária com o tema: “Somos mais fortes quando estamos todos juntos”.

De acordo com a diretora da unidade, Keila de Carvalho, a ação contou com o apoio absoluto dos professores e funcionários, além da participação marcante dos alunos. Ela ressaltou que a intenção foi promover a integração da Escola com a comunidade, fortalecendo o compromisso social da instituição através de várias tarefas de cunho solidário.

Durante toda a programação, o público envolvido também participou de inúmeras atividades culturais. Para encerrar a ação, a Escola promoveu uma comemoração especial em alusão ao Dia das Crianças, que contou com a presença do prefeito municipal, Eduardo Gama, e da secretária municipal de Educação, Alecciene Chaves Gusmão.

A diretora da Escola fez uma avaliação positiva do evento e agradeceu o apoio de todos. “Com essa iniciativa fortalecemos a capacidade e habilidades emocionais e sociais dos nossos estudantes, possibilitando uma incrível troca de experiências com as famílias e a comunidade”, comemorou Keila, completando: “Nossos sinceros agradecimentos a todos os funcionários da Escola, alunos e familiares que contribuíram com esta linda festa”.