Secretaria de Educação
ESCOLA EDWARD CARVALHO REALIZA PLANTÃO PEDAGÓGICO E FORTALECE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
22/07/2019

Família e escola, uma parceria extremamente produtiva e necessária para o sucesso de cada estudante. E, dentro das ações planejadas pela Rede Municipal de Ensino, o Plantão Pedagógico é uma das prioridades.

Na última semana, a Escola Municipal Edward Carvalho de Souza recebeu pais de alunos durante o plantão da I Unidade.

O encontro teve o objetivo de articular propostas educacionais, compartilhar a responsabilidade da vida educacional dos jovens, bem como, estreitar os laços da família com a escola.

De acordo com a Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Estatuto da Criança e do Adolescente, as escolas têm a obrigação de se articular com as famílias. Já os pais, o direito a ter ciência do processo pedagógico, bem como de participar da definição das propostas educacionais.

“Dessa forma, a legislação vincula, não só a obrigatoriedade estatal, social e educacional, mas também chama a família como núcleo primeiro na formação do cidadão. A nossa escola agradece aos pais que atenderam o nosso convite, demonstrando compromisso e responsabilidade na formação dos seus filhos”, destacou a diretora da unidade, Flaveny Gomes.

Ascom/PMI