Educação
Escola Frei Caneca conquista o 2º lugar na etapa regional do concurso "Melhores Receitas da Alimentação Escolar"
09/10/2017

Um importante passo para garantir a segurança alimentar e nutricional das crianças e jovens é oferecer alimentos saudáveis e de qualidade dentro das escolas. Pensando assim, a Escola Municipal Frei Caneca, em Itambé, se inscreveu na 2ª edição do Concurso "Melhores Receitas da Alimentação Escolar".

Promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o concurso tem como objetivo selecionar as melhores receitas saudáveis e saborosas em todo o país.

Após o envolvimento, a criatividade e a dedicação dos profissionais que cuidam da alimentação dos alunos, a escola Frei Caneca ficou em segundo lugar na etapa regional realizada na Bahia, com a receita Caldo de Aipim com Carne Moída, um trabalho realizado em conjunto pela instituição de ensino e pela Coordenação Municipal da Merenda Escolar.

O resultado é motivo de orgulho para a direção, professores, estudantes e, principalmente, para as merendeiras, que capricham diariamente no cardápio das crianças. De acordo com a diretora da unidade, Sandra Lima, a intenção da escola ao se inscrever no concurso foi valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes.

“Estamos felizes com o resultado, porém, o mais importante, é saber que o Frei Caneca e demais escolas da rede municipal vem cumprindo o seu papel e garantindo a segurança alimentar e nutricional dos nossos alunos”, destacou a diretora Sandra.

O prefeito municipal, Eduardo Gama, comemorou o resultado alcançado pela escola e destacou: “Além de valorizar o trabalho de quem tanto se esforça para garantir uma alimentação de qualidade às nossas crianças, a ação incentiva o uso de alimentos saudáveis de forma criativa”, ressaltou o prefeito, completando: “A Escola está de parabéns pelo resultado merecidamente conquistado”.