Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Escolas e unidades do CRAS de Itambé recebem palestras sobre o Programa Bolsa família
07/05/2018

 

Com o objetivo de orientar a comunidade escolar e o público atendido nos equipamentos sociais, sobre o Cadastro Único e os programas sociais do Governo Federal, a coordenação do Bolsa Família de Itambé iniciou um ciclo de palestras nas escolas e unidades de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

De acordo com a diretora do Programa Bolsa Família (PBF), Alile Brito, a intenção dos encontros é, sobretudo, falar sobre a importância da atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades e a inscrição dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no CadÚnico, que se tornou obrigatória e deve ser efetuada até o final deste ano.

 

A diretora informa que um dos pontos abordados aos pais e alunos é a necessidade de efetuar a matricula dos filhos, atualizar constantemente as informações e cumprir as obrigações que o programa determina. “O benefício exige uma frequência escolar mínima de 85% da carga horária mensal para estudantes de seis a 15 anos, e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos. O objetivo é fazer com que as crianças e jovens frequentem a escola e tenham acesso regular às aulas”, explicou.

 

Entre as instituições que já receberam a palestra estão as Escolas Municipais Everlane Gusmão, Brites Ventura, Edward Carvalho e Instituto Mozart Andrade; além do CRAS Hildete Brito e do CRAS BN, onde as orientações foram voltadas aos idosos e abordaram questões relacionadas ao BPC.

 

 “É muito importante esse trabalho de divulgação. Assim, vamos fazer com que a informações cheguem mais rápido ao público atendido. Na verdade, é um alerta que fazemos, pois se as famílias não cumprirem as condicionalidades, não atualizarem seu cadastro ou se os beneficiários do BPC não fizerem suas inscrição e atualização, poderão ter seu beneficio suspenso”, informou a diretora.

 

ASCOM/PMI



Autor: