Educação
Escolas Municipais e Projetos Sociais de Itambé realizaram desfile encantador para celebrar a chegada da Primavera
23/09/2017

Um colorido especial tomou conta das ruas de Itambé na manhã da última sexta-feira (22). Alunos das Escolas Municipais e integrantes dos Projetos sociais participaram do grande Desfile da Primavera, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através das unidades do CRAS Hildete Brito, Sidney P. de Almeida e Felipe Achy.

Em cada pelotão, crianças e adolescentes de várias idades foram caprichosamente preparados pelos pais, professores e monitores, com fantasias coloridas e adereços cobertos de flores e todos os enfeites indispensáveis para festejar com estilo a chegada da estação das flores.

Apresentando graciosidade e simpatia, um dos destaques do desfile foram as Rainhas da Primavera. E, para acompanhar toda a programação, as fanfarras da Assistência Social e da Escola Municipal Edward Carvalho, mais uma vez, deram um verdadeiro espetáculo de beleza e sincronia. Sempre acompanhadas pelos olhares atentos e os aplausos do público.

Além das fanfarras, os carros alegóricos completaram a beleza do desfile. Decorados com muita criatividade, alguns foram revestidos de balões e outros com o colorido das flores e da fauna, representando dessa forma as riquezas naturais no Brasil.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Alecciene Chaves Gusmão, a programação teve o objetivo de despertar o interesse e a criatividade dos alunos. Uma forma de aprender e ensinar se divertindo e interagindo.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Norma Gama, o envolvimento das crianças foi surpreendente. “Mais uma ação que promoveu a integração das famílias e ajudou a fortalecer a convivência e criatividade infantojuvenil. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas na ação”, comemorou.