Secretaria de Educação
FREI CANECA REALIZA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS E REFORÇA A INTEGRAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
28/08/2018

Aproximar a família da escola e criar um ambiente propício para elevar a autoestima dos alunos, fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem. Com esse objetivo as escolas da Rede Municipal têm executado diversas ações voltadas às comemorações de importantes datas no calendário escolar.

Dessa forma, o Dia dos Pais foi lembrado com muito carinho pela Escola Municipal Frei Caneca, através de uma programação emocionante e bastante animada. O encontro aconteceu na noite de sábado (25), no Auditório da Loja Maçônica e reuniu alunos, pais, professores, funcionários e direção da unidade.

A programação contou com uma apresentação musical, além de uma homenagem coreografada realizada por um grupo de alunas. Mas, um dos momentos que mais emocionou os pais e todos que estavam presentes, foi o Concurso de Poesias que, além de externar o sentimento de amor e gratidão, também incentivou as crianças à prática da escrita, da leitura e da apreciação deste gênero literário.

Para diretora da unidade, Sandra Lima, momentos como esse fortalecem a integração entre pais e filhos, além de ampliar a comunicação entre a família e a escola, refletindo positivamente no aprendizado de cada criança.