Saúde
Idosos da Vila Marillac receberam atendimento itinerante dos profissionais da USF Sibéria Maciel
15/06/2021

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde Sibéria Maciel, promoveu na manhã desta terça-feira (15) um atendimento itinerante na Vila Santa Luíza de Marillac, instituição filantrópica mantida pela Fundação Juracy Marden.

Sob os cuidados e o acolhimento de todos os profissionais da Unidade de Saúde, cerca de 25 idosos foram beneficiados com a ação, que ofereceu atendimento médico, em enfermagem, vacinação, palestras educativas, amplo acompanhamento da equipe de saúde, além de um reforçado café da manhã.

A ação foi acompanhada de perto pelo secretário municipal de Saúde Valdeci Porto, pelo Padre Juracy Marden e pela enfermeira e coordenadora da USF, Carine Freitas. Todos avaliaram positivamente a programação que, além de ampliar o acesso aos serviços de saúde, também levou alegria e fortaleceu os laços de carinho entre idosos e profissionais.

Autor: ASCOM/PMI