Saúde
Itambé: Nasf e Academia da Saúde abrem inscrições para formação de grupos de atividades físicas
09/03/2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), está com as inscrições abertas, até o dia 21 de março, para a formação dos grupos de atividades físicas que serão realizadas na Academia da Saúde, localizada na Praça Pe. Juracy Marden, Bairro Sidney Pereira de Almeida.

Entre as opções oferecidas estão: Atividade Física e Funcional, acompanhada pelo Educador Físico Paulo Henrique; Pilates para Gestantes, com a fisioterapeuta Catarine; Grupo Vigilantes do Peso, sob o acompanhamento da nutricionista Fernanda; além de Atividades de  Alongamento para Hipertensos e Diabéticos, com a fisioterapeuta Edivigena Matos.

As vagas são abertas à comunidade e para efetuar a matrícula, os interessados devem se dirigir à Academia da Saúde, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. No ato da inscrição é necessário apresentar o RG e o Cartão SUS.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Norma Gama, as aulas já serão iniciadas nesta terça-feira (13) e cada turma terá dois encontros por semana. “Nossas equipes do NASF e da Academia da Saúde já estão preparadas para reiniciar as atividades. Este ano, vamos ampliar nosso atendimento e reforçar ainda mais as ações para promoção da saúde e bem estar da população”, ressaltou a secretária.

De acordo com o prefeito, Eduardo Gama, investir na prevenção é a melhor forma de promover a Saúde dos moradores. “O NASF e a Academia de Saúde têm exatamente este objetivo: Atuar de forma efetiva na prevenção de doenças e na conscientização, trabalhando com grupos específicos, sob o acompanhamento de profissionais altamente capacitados. Isso, sem dúvida, otimiza os resultados”, afirmou o prefeito.