ITAMBÉ CONSEGUE ALCANÇAR META DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE
06/09/2018

Itambé é um dos poucos municípios do Sudoeste da Bahia a conseguir alcançar a meta de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.

Conforme os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, o município conseguiu, até o momento, atingir 98,40% da cobertura contra a Pólio e 95,56% contra o Sarampo. A meta definida pelo Ministério da Saúde foi de 95% do público-alvo.

De acordo com os números divulgados pela Sesab, a Bahia, de uma forma geral, não conseguiu alcançar a meta determinada e, por conta disso, a campanha foi prorrogada no estado até o dia 14 de setembro. Segundo a Sesab, até o início desta semana, a Bahia estava com 84,54% de cobertura vacinal.

“O resultado da campanha em Itambé se deve, sobretudo, ao esforço das nossas Equipes de Saúde e ao apoio da comunidade. Foram dois dias D e mobilização geral nas escolas e creches. Agradecemos a todos que ajudaram Itambé a superar a meta e proteger as nossas crianças”, destacou a secretária de Saúde, Norma Gama.